11 de dezembro de 2013

Em algum universo paralelo existe uma versão melhor de mim. Não perfeita, mas melhor. Menos orgulhosa, mais alegre e gentil e mais despreocupada. Existe uma versão melhor de nós dois. Duas pessoas que se amam e se entendem e, por mais que errem às vezes, jamais deixarão os erros serem maiores do que seus próprios sentimentos de carinho um pelo outro. Em algum universo paralelo tem uma versão FELIZ de nós.

23 de outubro de 2013

I long for that feeling to not feel at all
The higher I get, the lower I'll sink
I can't drown my demons, they know how to swim

Can you feel my heart?
 
 
- BMTH

21 de outubro de 2013

parem o mundo, que eu quero descer.

O cérebro podia ter um mecanismo de reset, daqueles em que o sistema está tão sobrecarregado que a melhor solução é a de recomeçar. O problema é que o cérebro tem isso sim, mas não é automático, infelizmente. Ele precisa de tempo para se restabelecer. É preciso tempo para perdoar, esquecer e recomeçar. A diferença do computador é que o reset pula as duas primeiras partes. Não sei. Me veio outra coisa à cabeça, no entanto: será que existe a capacidade do cérebro entrar em colapso por excesso de pensamentos? Uma pequena probabilidade, porém existente, do cérebro recomeçar por conta da sobrecarga de ansiedade, de dor, de tristeza, por conta da enorme ruminação mental que o (in)consciente não desiste em fazer? Sei lá. Só quero encontrar esperanças de agilizar o processo do recomeço e me ver livre desse peso no peito que insiste em me manter aqui, parada, orgulhosa e estática, sem a mínima capacidade de perdoar o mundo e a mim mesma. 

14 de abril de 2013


As melhores lições que a vida pode nos dar são também as mais difíceis de se aprender. E todas elas, pode ter certeza, todas elas envolvem o orgulho. Todas elas envolvem perder o orgulho. É muito difícil para o ser humano deixar de ser orgulhoso. Temos a ilusão de que o orgulho nos protegerá, de que criaremos paredes, fecharemos os ouvidos e o resto do mundo irá desistir de nos perturbar. Orgulho não é sinônimo de razão. Temos que entender que paredes não ajudarão em nada. Que o que nos leva a lugares melhores são pontes e não barreiras. Saber ouvir, compreender, deixar o orgulho de lado e deixar o bem nos invadir faz parte de um aprendizado muito grande. Temos que aprender que é preferível ser feliz a ter razão. 

21 de março de 2013

A sufficient realization of LOVE will dissolve it all... Smile, just smile to me.

14 de março de 2013

come hide with me


                                                               






É isso. Acontece quando você descobre que tudo o que você já viveu na sua vida não teve nenhum significado maior senão o de construir quem você é agora pra poder te levar ao seu verdadeiro propósito. É quando você descobre que a vida está errada, que o mundo está errado, que sempre estiveram mas que você nunca enxergou a abrangência da situação, porque afinal de contas você era cego, estava acostumado, estava na sua zona de conforto, esperando que as coisas acontecessem. Até que elas acontecem e você se depara com reais oportunidades. Reais possibilidades de ser feliz, de encontrar respostas, de descobrir o motivo pelo qual você está aqui, nesse lugar errado. Aí você se dá conta: estou aqui nesse lugar errado para encontrar... a parte de mim que se perdeu quando caí do céu e me despedacei em dois. Duas metades de uma mesma verdade, dois encaixes perfeitos, duas estrofes de um mesmo poema. Vim aqui para procurar VOCÊ... e agora que achei você quero minha vida de verdade. Quero meu futuro, quero minhas escolhas concretizadas, quero você, eu, o que vier de nós e o que restar também. Quero sair da escuridão, vestir os óculos da realidade. Dessa realidade que se mistura com o sonho, com o mundo ideal, e nunca me cansar de imaginar e querer que a vida seja melhor. Nunca me cansar de perseguir exatamente aquilo que me foi designado: eu e você. Nunca cansar de me inspirar e de me surpreender e de me transformar e de me redescobrir. Porque tudo que me toca de verdade provém de você. Tudo que me alerta, que me conforta, que me instiga e me desperta vem de você. 

Agora que encontrei você, não soltarei sua mão até sairmos desse lugar errado, desse desencontro e dessa repetição. Até alcançarmos o que é nosso, o que nos pertence. Até alcançarmos nossa paz, nosso recanto, nosso aconchego um no abraço do outro. Entrego corpo, alma e coração. Entrego vida. Te quero no início, no meio e no fim. No passado, presente e futuro. Tão mais certo que o brilho das estrelas e que o calor do sol. Tão mais exato que as ciências, tão mais lívido e claro quanto as águas. Tão belo e puro e verdadeiro e meu e seu. Me persegue que te espero. Me espera que eu chego. Só não vá embora sem mim.


(L).

27 de fevereiro de 2013

bruta flor do querer

 
O quereres e o estares sempre a fim
Do que em mim é em mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal
Bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal
E eu querendo querer-te sem ter fim
E, querendo-te, aprender o total
Do querer que há, e do que não há em mim

- CAETANO

6 de fevereiro de 2013

If I had a gun
I'd shoot a hole into the sun
Love would burn the city down for you
If I had the time
I'd stop the world and make you mine
And everyday would stay the same with you

Give you back the dream
Show you now what might have been
For the tears you cried would fade away
I'll be by your side
When they come and say goodbye
We will live to find another day

Excuse me if I spoke too soon
My eyes have always
Followed you around the room
'Cause you're the only
God that I've ever need
I'm holding on and waiting for the moment
To find me

Hope I didn't speak too soon
My eyes have always
Followed you around the room
'Cause you're the only
God that I've ever need
I'm holding on and waiting for the moment
For my heart to be unbroken
By the sea

Let me fly you to the moon
My eyes have always
Followed you around the room
'Cause you're the only
God that I've ever need
I'm holding on and waiting for the moment
To find me

If I had a gun
I'd shoot a hole into the sun
Love would burn this city down for you
NOEL GALLAGHER - IF I HAD A GUN

31 de janeiro de 2013

Li o post de um amigo sobre ''escrever sobre escrever'' e em como ele desenvolve suas próprias respostas. Depois da leitura pensei em algo que me aconteceu meses atrás. Acordei com dores fortes na coluna e tive que ir na emergência porque mal conseguia me mexer e fiquei a base de remédios por um bom tempo. Pois bem, a questão é que ouvi da minha mãe, dos meus amigos e dos médicos que sou muito estressada e ansiosa e que eu deveria melhorar meu jeito de viver. Cheguei a conclusao que meu corpo absorve todas as minhas preocupações e em momentos de crise, adoeço. Esse meu amigo busca respostas pras preocupações dele e eu externo as minhas no campo físico. Preciso de um  estalo psicológico e mudar minha percepção das coisas, talvez escrever mais, ler mais e me distrair mais.

25 de janeiro de 2013