12 de fevereiro de 2010

Não indagues, Leucônoe

"Não indagues, Leucônoe, ímpio é saber, a duração da vida que os deuses decidiram conceder-nos, nem consultes os astros babilônios:
melhor é suportar
tudo o que acontecer.
Quer Júpiter te dê muitos invvernos, quer seja o derradeiro este que vem fazendo o mar Tirreno cansar-se contra as rochas, mostra-te sábia, clarifica os vinhos, corta a longa esperança, que é breve nosso prazo de existência. Enquanto conversamos, foge o tempo invejoso.
Desfruta o dia de hoje, acreditando o mínimo possível no amanhã."

- Horácio

10 de fevereiro de 2010

tattoos last more than love

Decidi que quero fazer uma tatuagem. Opinião da mãe: "você vai mesmo mutilar seu corpo, colocando coisas que Deus não te deu? Tatuagens não fazem parte da natureza." Minha resposta: "e você vai continuar arrancando os cabelos brancos que Deus te deu? Vestindo as roupas que não foram criadas por Ele, usando óculos pra vista que Ele já quer te tirar, pintando suas unhas, usando cremes pra esticar a pele e outros pra bronzeá-la? Acho que vc devia deixar os furos da orelha fecharem, então... aham, vou mesmo mutilar meu corpo." Opinião dos amigos: "ahh, cara! Se for fazer uma tatuagem, tem que ser algo beeeem original!!! E em um lugar estratégico, pra vc não enjoar dela, né!" Minha resposta: "se preciso de local estratégico pra minha tatuagem pra não enjoar dela, preciso parar de me ver no espelho também, então. Acordo todo dia com a mesma cara, me encaro todo dia no espelho e, por mais que eu me canse de mim muitas vezes, não há muito que eu possa fazer, certo? A tatuagem vai onde me parecer melhor, vai fazer parte de mim e por mais que eu venha a me cansar dela às vezes, não vai haver muito que eu possa fazer!"