23 de julho de 2010

I carry your heart with me (I carry it in my heart),
I am never without it (anywhere I go you go, my dear and whatever is done by only me is your doing, my darling),
I fear no fate (for you are my fate, my sweet),
I want no world (for beautiful you are my world, my true) and it's you are whatever a moon has always meant and whatever a sun will always sing is you.
Here is the deepest secret nobody knows (here is the root of the root and the bud of the bud and the sky of the sky of a tree called life; which grows higher than the soul can hope or mind can hide) and this is the wonder that's keeping the stars apart.
I carry your heart (I carry it in my heart).

- E.E. Cummings

22 de julho de 2010

tá vivo, então vive.

Me disseram hoje que um tio de seus 50 anos queria ser pai de novo. Respirei bem fundo e perguntei "essas pessoas com uma idade a mais não tem freio moral, não?". Responderam "ahh, que isso! Se tá vivo, tem que viver." É, acontece que viver é mais do que simplesmente procriar, OK? Já não teve filho uma vez? Por que não tentar algo diferente? Afinal, viver é experimentar de coisas novas, intrigantes, atraentes; é desfrutar das chances, das oportunidades, dos desejos; é conhecer, descobrir, quem sabe inventar. Adotar uma criança talvez seja uma boa ideia, não? Afinal, viver também é cuidar. Mas não exclusivamente daqueles relacionados por sangue; é cuidar da própria raça; é ser feliz sendo solidário, amável, paciente; é transmitir essa felicidade pras gerações por vir, pra que elas cresçam saudáveis, com ideias distintas, que mirabolem o mundo; não com o capricho egoísta de querer ter um filho aos 50 anos: deixará seu filho cedo, não verá seus netos, não estará lá quando seu filho precisar. ACORDE. Faça mais pelo seu mundo e ao redor do mundo; faça mais pelas pessoas que já estão aqui.

20 de julho de 2010


Feliz Dia do Amigo pros meus queridos mais chegados, pros meus queridos mais distantes; pros meus que não falo há tempos, pros meus que procuro e não acho, pros meus que me procuram e não me alcançam; pros meus recém chegados: muito bem-vindos, minha amizade até que não é de se jogar fora; pros meus virtuais, que conheço, embora desconheça; pros meus que são internacionais: I miss you all; pros meus rotineiros: convivência constante e necessária; pros meus extra-ordinários: convivência rara e saudosa; pra todos os meus... que são e possam vir a ser :)

Se alguma coisa me consome e me envelhece é que a roda furiosa da vida não me permite ter sempre ao meu lado, morando comigo, andando comigo, falando comigo, vivendo comigo, todos os meus amigos, e, principalmente os que só desconfiam ou talvez nunca vão saber que são meus amigos! A gente não faz amigos, reconhece-os.

- Vinicíus de Moraes

19 de julho de 2010

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”

- Amyr Klink