22 de janeiro de 2010

Me perguntaram o que eu achava mais trágico para o ser humano: uma guerra ou uma catástrofe natural. Tentei pensar nas proporções: uma guerra pode ser tão devastadora quanto uma catástrofe natural. Entretanto, as catástrofes naturais são repentinas e podem acabar com uma região muito mais rápido do que uma guerra poderia. Parei pra pensar novamente... As guerras são de homens contra homens: uma raça brigando com ela mesma por qualquer objetivo em comum; são travadas por meios cruéis, tais como gases tóxicos, armas de destruição em massa, terrorismo, entre outros; possuem os mais diversos motivos, tais quais religiosos, políticos e culturais; e no fim, causam sentimento de culpa aos que ganharam e sentimento de vingança aos que perderam, além de uma tristeza profunda pra ambas as partes dadas as perdas e o tamanho da destruição. A catástrofe natural... bem, ela simplesmente ocorre. Sem culpados, sem brigas, sem desculpas. É aquilo que a natureza nos manda.

20 de janeiro de 2010

parabéns, mamãe!


Parabéns por tudo o que vc é! São 46 anos de vida, dos quais te conheço há 19! Se existe alguma coisa importante nessa vida é família... E você é a minha família de dia, de tarde e de noite. No seu aniversário a pessoa presenteada sou eu: te ter na minha vida é o maior presente que os céus poderiam me dar, é a maior vantagem, a maior alegria, o melhor sorriso, a mais bela arte feita pelo homem, o maior prestígio, a melhor experiência, o mais desejado presente de natal, o mais gostoso de todos os pudins, o mais confortável olhar... Me alegra muito te ver com saúde e feliz!! Obrigada por me fazer tudo que sou!

19 de janeiro de 2010


Tô em casa :') Tô tão feliz e contente que nada importa: o calor não importa, a chuva, a ventania... O fato de ter acordado 4:30 da manhã e de viajar das 6hs até o meio-dia também não importa!! Cheguei na minha casinha, passei o dia com minha mãezinha e agora tenho muito o que fazer pra botar ordem na vida. Não quis postar uma despedida, porque não tinha muito o que dizer... Tô com saudade do meu pai já, mas tem sido assim por alguns anos... Tudo por conta de escolhas. E quando as escolhas não levam a um interesse comum, tendem a separar pessoas. Mas a gente sobrevive.

17 de janeiro de 2010

paciência é uma virtude


"Virtudes são todos os hábitos constantes que levam o homem para o bem, quer como indivíduo, quer como espécie, quer pessoalmente, quer coletivamente." Acredito que não tenho feito nada de bom, nem de bem por esses dias! Me comover com a catástrofe do Haiti não vale como ação de bem; baixar três filmes a uma velocidade de 13kb/s não vale como paciência. Só tenho feito reclamar, relaxar ao extremo, pensar coisas ruins da vida alheia... Quero voltar pra minha casa, pensar em um modo de me animar e criar hábitos mais saudáveis. Preciso se uma inspiração.

homens x mulheres

Vieram me pedir um conselho a respeito de mulheres... A pergunta foi "Me corrija se eu estiver errado, mas vocês, mesmo que falem que foi sem motivo, não traem se não tiverem alguma razão, não é?" Veja bem: não que eu defenda a traição, mas existem coisas que precisam ser analisadas! Não tem essa de "mulheres traem por algum motivo"! E homens? Não traem por motivo algum? Meu primeiro conselho foi: pare de tratar os outros como homens e mulheres; trate como pessoas, iguais a você, com os mesmos anseios e as mesmas vontades... vai perceber que todo mundo faz as mesmas coisas, comete os mesmos delizes pelos mesmos motivos. Existem distinções que não precisam ser feitas, porque afinal somos todos seres humanos... As experiências podem ser diferentes, mas compartilhamos das mesmíssimas emoções.

Tô tentando descobrir se o problema é comigo ou se tem coisa errada com o mundo mesmo. Parece que ando insatisfeita com tudo. Tudo falta. Tem leite, mas não tem Nescau; tem o aparelho de DVD, mas não tem o controle; tenho tempo, mas não tenho nada pra fazer. Que coisa mais chata! Tô impaciente, ansiosa e indecisa! Não sei qual a pior parte: não saber o que quero ou não saber o que querem de mim! Acho que vou fazer como Jabor sugeriu ... vou me relacionar com uma planta: é mais previsível.