30 de julho de 2010

Me isolar. Me isolar desse mundo. Se existe problema maior do que enfrentar as pessoas, é saber que elas te ignoram, te subestimam, não te levam a sério. Te dão as costas e te deixam desamparado, a chorar, a lamentar seus erros; e não voltam atrás. Nem se quer te atendem ao telefone, porque você não é mais digno de falar com elas, não é mais classificado como filho, amigo, irmão. Não há perdão. E quando não há perdão, não há chance de voltar a tudo como era; os bons sentimentos se esvaiem, as muito boas lembranças são esquecidas, os sorrisos já não significam mais nada e ninguém é capaz de olhar na cara de ninguém. É impressionante como um erro traz muito mais malefício do que momentos felizes trazem benefício. É impressionante como a dor é maior do que qualquer coisa boa que já lhe aconteceu; como dilacera, machuca, envenena. Não precisava ser assim... Pra dor de um único erro passar, são necessários n acertos para se sentir melhor. E pra se sentir melhor é preciso se isolar; se isolar das pessoas: assim não se acumulam erros.

2 comentários:

Yhuri disse...

Se se isolar é a solução, porque sempre buscamos um sentimento fraterno como forma de cura, de amnização da dor? Os seres humanos não foram feitos para viverem isolados. Os seres humanos são ligados pela compaixão, assim como pelo interesse.

Anônimo disse...

Pense se quando te subestimam, não levam a sério, dão as costas e te deixam desamparado estes/as perdem a oportunidade de crescer como pessoa.

E você crescerá quando olhar à sua volta e vir que tem gente que se importa e gosta pelo que você é... não por interesse ou para "ficar bem na fita". O isolamento casual é bom, mas em excesso te fará mal. (enfrente com carinho)